A decisão dos ministros foi unânime e garante ao petista mais exposição na mídia
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, conceder 24 inserções para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) na televisão. Cada inserção será de 30 segundos.
A decisão da ministra Maria Claudia Bucchianeri foi seguida por sete outros colegas. Ela havia concedido 164 direitos de resposta, mas esse número foi reduzido a 116, o que corresponde a 24 inserções em cinco emissoras diferentes.
Na quarta-feira, 19, ela atendeu a um pedido da defesa de Lula. Após a campanha de Bolsonaro ter entrado com recurso, Bucchianeri suspendeu a própria decisão na quinta-feira, 20, e levou o caso ao plenário.
As propagandas da campanha de Bolsonaro acusam o petista de ser corrupto e ladrão, além de manipular dados sobre votos em presídios.
“Mantenho o exercício do direito de resposta, que será divulgado por 116 vezes, no mesmíssimo bloco horário e na mesma emissora de televisão indicada na petição inicial para cada uma das reproduções do conteúdo tido como ilícito, o que corresponde à perda de 24 inserções (cada inserção alcança 5 veiculações)“, disse Bucchianeri em seu voto.
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