Apesar de atraso em definição de secretariado, Jerônimo encanta aliados com gentileza, entusiasmo e estilo democrático em primeiras conversas; veja nomes

 


Apesar de, na avaliação dos partidos, estar atrasado em relação às conversas sobre a montagem do secretariado, o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) vem encantando os grupos com que passou a se reunir, desde o final de semana, para discutir a escolha da equipe.

A gentileza com que recebe e se despede dos aliados, o entusiasmo que demonstra em relação às propostas que recebe e, principalmente, o estilo democrático com que conduz as conversas tem deixado a base animada com a perspectiva de um novo padrão no relacionamento com o governo a partir de agora.

Alguns já chegaram a definir Jerônimo como uma espécie de “Wagner negro”, numa alusão ao modelo de comportamento muito semelhante ao do senador Jaques Wagner, cuja substituição no comando do Estado por Rui Costa (PT), há oito anos, pelo visto, continua deixando muitas saudades.

“Finalmente estaremos de novo diante de um gentleman no Palácio de Ondina”, contou a este Política Livre, sem esconder a admiração com o novo governador, um parlamentar que não o conhecia mais de perto e tratou, nos últimos dias, das indicações de seu partido para o novo secretariado.

Para a maioria, o mais curioso é o fato de Jerônimo vir demonstrando tanta tranquilidade para tocar as negociações, apesar da pressão que passou a sofrer dos dois caciques petistas. Wagner e Rui teriam passado a discordar de indicações para algumas pastas, o que é visto como responsável pela demora nas negociações. (...)

https://politicalivre.com.br/

Comentários