ITARANTIM: Prefeitura monitora locais afetados pelas fortes chuvas e se coloca a disposição da população

 

Coordenador da Defesa Civil Municipal ( Jailton Oliveira ) e o Prefeito Fábio Gusmão

Itarantim enfrenta mais um fim de ano de fortes chuvas na cidade. Muitas famílias foram atingidas e sofrem com a negligência administrativa de outros governos. De acordo com a Defesa Civil Municipal (Coordenador Jailton Oliveira) a gestão atual já solicitou recurso federal, através do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, para socorrer as famílias mais atingidas.


O Município, por determinação do prefeito Fábio Gusmão, acionou a Defesa Civil Municipal desde o primeiro momento das fortes chuvas que, por sua vez, acionou a Defesa Civil Federal. Gusmão também determinou à Secretaria de Assistência Social e de Infraestrutura, entre outras, para executar ações urgentes voltadas à população. Ações capazes de amenizarem um pouco o sofrimento daqueles moradores mais atingidos pelas chuvas.

Já a Defesa Civil trabalha com o monitoramento dos pontos que alagam mais facilmente, deixando em alerta os moradores das áreas mais críticas da cidade. Além disso, o trabalho da equipe monitora o nível do rio, que já não comporta grandes volumes de água.

Em caso de emergência a população deve entrar em contato imediatamente pelo número disponibilizado pela Defesa Civil Municipal: (73) 98252-2675. O serviço é ofertado 24 horas por dia.





Comentários