O PREFEITO FÁBIO GUSMÃO RECEBE UMA MODERNA AMBULÂNCIA MÓVEL DO DEPUTADO ROSEMBERG PINTO

 


Na manhã desta quinta-feira, 29/12, o prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão (PSD), recebeu uma ambulância do mandato do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), através de emenda parlamentar no valor de mais de R$ 246 mil reais. A entrega é uma promessa do deputado ao prefeito e ao povo do município.

O veículo irá auxiliar o trabalho dos profissionais da saúde, tanto no deslocamento de paciente para as unidades de saúde da região, como  para casos de urgência no próprio município.

A Unidade Móvel de Suporte Básico é destinada ao transporte inter-hospitalar de pacientes com risco de vida conhecido e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de vida desconhecido, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local e/ou durante transporte até o serviço de destino. Tripulada por dois profissionais, sendo um o motorista e um técnico ou auxiliar de enfermagem.

Esse é mais um dos compromissos assumidos pela gestão Uma Nova História”, com intuito de melhorar a qualidade do sistema de saúde do município e, consequentemente, os serviços prestados à população.

“A Unidade Móvel veio em um momento muito oportuno, pois no início da gestão recebemos vários veículos em péssimo estado. É um feito muito importante, vai melhorar nossa frota e principalmente agilizar os serviços de atendimento a população”, destacou a Secretária de Saúde Lorena Tigre.





Comentários