Em visita do governador, Jaguaripe é contemplado com entrega de escola de tempo integral e terminal turístico

 

Mais 520 estudantes baianos, desta vez do município de Jaguaripe, no baixo-sul, já podem se matricular na nova Escola Estadual de Tempo Integral Doutor Aristides Maltez. A unidade foi entregue nesta sexta-feira (24), pelo governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado da secretária da Educação, Adélia Pinheiro, dos secretários do Turismo, Maurício Bacelar, e de Relações Institucionais, Luiz Caetano, alunos, professores e diretoria. Jerônimo também entregou um ônibus escolar e a reforma do terminal náutico no município.

"Só um governador professor, um governador pai sabe o que significa uma estrutura dessas: quadra poliesportiva coberta, campo society, um bom refeitório e teatro em um município de pequeno porte, que no passado não tinha oportunidade de ter uma escola como esta, com esse padrão. E não apenas na estrutura física porque também há investimento nos professores e programas estudantis na área de cultura, esportes e ciências", frisou Jerônimo.


Ensino em tempo integral

A meta de matrículas no ensino em tempo integral para este ano já foi ultrapassada, segundo a secretária Adélia Pinheiro. "Nós temos metas anuais, a deste ano era termos 58 mil matrículas em educação integral, nós passamos um pouco esse número. Nós já temos mais de 350 escolas oferecendo a educação em tempo integral por termos ampliado a nossa rede, com a construção de novas e adequação de unidades antigas. Com isso vamos ampliando até conseguirmos atingir 100% das nossas escolas e dos nossos estudantes em tempo integral".

O estudante Davi dos Santos Silva já está matriculado. Ele aposta no modelo de ensino em tempo integral e conta qual a diferença entre a escola onde estudava e a nova. "Antes a escola não tinha laboratório, a gente compartilhava um prédio do município. Hoje é bem melhor porque a gente tem uma estrutura melhor, laboratório, biblioteca, tem toda uma estrutura para a gente se formar e já procurar o emprego, já ter um bom futuro".




Comentários