ITARANTIM: Educação de Jovens e Adultos (EJA) começa com força total

 


Depois da realização de uma Jornada Pedagógica histórica - a mais comentada e elogiada da região em 2023 - a EJA começa com força total em Itarantim. A Educação de Jovens e Adultos promete ser um novo momento para a educação do município. A EJA alcançará um público diverso e de faixas etárias diferentes.

Segundo a Secretária de Educação (Adriana Battisti), com a Educação de Jovens e Adultos implantada no município, tudo será feito para combater a evasão escolar e a distorção idade série, trazer para a escola o aluno que deixou de estudar por algum motivo e trazer aquele adulto que não teve a oportunidade de frequentar uma escola. Mas, principalmente, resgatar os sonhos de muitas pessoas que interromperam os estudos e agora poderão conclui-los e conquistar seus diplomas.

 

ÔNIBUS PARA ATENDER A CLIENTELA DA EJA

A Secretária de Educação disse que o prefeito Fábio Gusmão não mede esforços para garantir o Ônibus Escolar aos alunos, inclusive informou que tem um ônibus que circula mais de 100 km para que os alunos frequentem a escola. Na EJA não será diferente, um ÔNIBUS CIRCULAR passará por vários pontos na cidade para garantir que o aluno que tem alguma limitação de locomoção ou aluno da terceira idade (melhor idade) não deixe de frequentar a escola, também aquele aluno que trabalha e já sai do trabalho direto para escola. Assim, um dos objetivos do ônibus circular é facilitar a locomoção dos alunos e não deixar ninguém de fora da escola, além de ser um atrativo a mais para o aluno chegar e permanecer na escola.

MÓDULO DE ESTUDO E OFICINAS PERSONALIZADAS AO PÚBLICO DA EJA

Segundo a Secretária de Educação todo material será disponibilizado gratuitamente para o aluno (caderno, kit aluno e o módulo). Cada público receberá um módulo específico, ou seja, terá o módulo dos alunos do Clériston Andrade, do Franklin Fonseca, do Vasco Neto (Distrito) e o módulo do Complexo Lourival Souto. Também haverá as oficinas voltadas para cada público atendido, inclusive as Escolas do Clériston Andrade e do Franklin Fonseca já iniciaram as oficinas (artes com emborrachados) e outras oficinas acontecerão ao longo do ano. No Lourival Souto as oficinas começarão depois do carnaval e serão voltadas para aquele público que, segundo a Adriana, serão oficinas profissionalizantes.

(Máscaras, emborrachado confeccionado pelos alunos da EJA - bloquinho do carnaval) Colégio Clériston Andrade

Colégio Clériston Andrade


Colégio Franklin Fonseca


Ônibus Circular (alunos da EJA)









Comentários