O presidente Lula e o governador Jerônimo participam do relançamento do Minha Casa, Minha Vida


O presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues e o ministro Rui Costa relançaram oficialmente o programa “Minha Casa, Minha Vida”, com a entrega de 684 unidades habitacionais – Vida Nova Santo Amaro 1 e Residencial Vida Nova Sacramento – na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.

MINHA CASA, MINHA VIDA

Uma das principais novidades do novo programa habitacional é o retorno da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, agora voltada para famílias com renda bruta de até R$ 2.640 (anteriormente, a renda exigida era de R$ 1.800). Nos últimos quatro anos, a população com essa faixa de renda foi excluída do programa. Agora, a ideia é de que até 50% das unidades financiadas e subsidiadas sejam destinadas a esse público. Historicamente, o subsídio oferecido a famílias dessa faixa de renda varia de 85% a 95%. 

Outras novidades são a ampliação da inclusão da locação social, a possibilidade de aquisição de moradia urbana usada e a inclusão de famílias em situação de rua no programa. Os empreendimentos estarão mais próximos a comércio, serviços e equipamentos públicos, e com melhor infraestrutura no entorno.

Comentários