Itarantim: Ameaça em rede social, perfil anônimo, preocupa a comunidade escolar

 


Na manhã desta segunda-feira (10), a comunidade itarantienses, de modo particular, a escolar, amanheceu em alerta amarelo. Tudo por conta de uma perfil anônimo, rede social, que veiculava a seguinte mensagem: “eu sou o homem que irá fazer o massacre na sua escola, prepare-se, dia 10/04/2023 eu irei entrar naquela porra de escola e começar a esfaquear e atirar em todo mundo, e isso foi apenas um aviso, espero que tenha entendido, pois irei entrar na historia do Brasil, matando o máximo de adolescente que eu ver pela frente, isso tudo vai valer a pena, como um sacrifício para ele, isso foi apenas um aviso, e não tente espalhar meu número pedindo ajuda, eu te conheço, eu sei onde você mora, eu posso fazer”. E abaixo da mensagem a bandeira da Alemanha e o símbolo da suástica nazista.

É importante saber que o Projeto de Lei 142/23 torna crime fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propagandas que utilizem a cruz suástica ou quaisquer outras referências ao nazismo ou ao fascismo. O texto altera a Lei do Racismo e está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

A polícia de Itarantim já foi acionada e, juntamente, com representantes da educação estão tomando as devidas providências. Sabendo, contudo, que não é momento para conclusões apressadas ou associação com atos parecidos. A Polícia Militar e Civil devem, agora, apurar os fatos e iniciar as investigações para responder o mais rápido possível à comunidade em geral.

Comentários