Itarantim: Vereador é provocado sobre o piso salarial dos professores e questiona sobre o parecer contábil do legislativo

 


Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itarantim desta terça-feira (16), o líder do governo ao ser indagado sobre o piso salarial dos professores, fez um importante questionamento que precisa ser respondido urgentemente pelo Legislativo Municipal.

Disse o vereador Dudu: “Lá atras, quando nós sentamos juntamente com a Comissão de Educação, ficou determinado para que a gente desse publicidade e uma maior transparência ao processo do pagamento, seria feito pela contabilidade da Câmara uma análise do que foi apresentado pela prefeitura. Houve uma reunião na prefeitura, que eu participei, onde a contabilidade da prefeitura apresentou que no ano de 2021, a prefeitura teria complementado no recurso do FUNDEB quase 3,5 milhões para pagar os professores. E não houve essa “sentada de mesa” para que de fato a gente tivesse um parecer, fora do parecer jurídico e contábil da prefeitura, para a gente saber se houve no ano 2021 essa complementação por parte da prefeitura. Para a gente ver, de fato, quem está falando a verdade, porque contra números não se discute”.

Diante da fala do vereador surge naturalmente os seguintes questionamentos, entre outros: Esse parecer foi realizado pelo jurídico e contábil da Câmara? Onde se encontra? O momento é mais que oportuno para que o Legislativo Municipal, principalmente a Comissão de Educação, responda para o povo de Itarantim.

Comentários