O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aconselhou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a pedir desculpas por suas declarações polêmicas referentes a Brasília, diz a colunista do Estadão, Vera Rosa. O ministro baiano havia chamado a capital de "ilha da fantasia", onde "fazer errado é o certo", o que aumentou a crise na articulação política e colocou o governo em uma posição mais vulnerável diante do Centrão.
Desde então as críticas, ao ministro, aumentaram com vários pedidos por sua demissão em uma semana difícil para o governo. Apesar disso, Lula, que atribui parte de sua vitória na Bahia ao trabalho de Costa, não pretende demiti-lo e o comparou a Dilma Rousseff, chamando-o de sua "Dilma de calças".
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.