VEREADORES DA BASE DO GOVERNO ABANDONAM SESSÃO EM PROTESTO CONTRA ATA DA SESSÃO PASSADA QUE CONSTAVA A VOTAÇÃO DA LDO



Vereadores da base do governo abandonaram a Sessão Ordinária desta terça-feira (27). Segundo o líder do governo, (Dudu dos Tutas), a LDO não foi votada na Sessão passada e, portanto, a ata não poderia ser submetida para aprovação dos vereadores sem a devida correção. Ao levantar a questão de ordem, Dudu solicitou que a Sessão fosse suspensa, por cinco minutos, para que os vereadores pudessem consultar agravação e tirar a dúvida. O presidente não acatou a 'Questão de Ordem' do vereador e transferiu para o plenário que, sendo soberano, votou contra.

Em seguida, os vereadores Dudu e Raimundo abandonaram a Sessão em forma de protesto e, o líder do governo, pediu que sua solicitação fosse registrada em ata.

Com a Sessão esvaziada, o presidente prosseguiu com os trabalhos e resolveu colocar para votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O que chamou a atenção de alguns é que se a LDO já tinha sido votada na Sessão passada, como afirmou o presidente, como votá-la novamente, e sem que estivesse na pauta do dia. Talvez seja apenas o segundo tempo da disputa, que envolve a Emenda Impositiva, começando.

Comentários