Estimativas apontam que a produção nacional de petróleo passará dos atuais 3 milhões para 5,4 milhões de barris por dia em 2029
Nos próximos dez anos, o Brasil está prestes a vivenciar um verdadeiro boom na produção de petróleo. Segundo o Metrópoles, as estimativas apontam para um crescimento impressionante da commodity, passando de 3 milhões para 5,4 milhões de barris por dia até 2029, o que representa um aumento de 80%. A partir daí, a produção deve se estabilizar em torno de 4,9 milhões de barris diários até 2032.
Todo esse crescimento será fortemente concentrado no pré-sal, onde mais de 70% da produção nacional tem origem nas reservas em águas profundas e ultraprofundas, a cerca de 7 mil metros abaixo da superfície do mar.
Dentre os destaques desse promissor cenário petrolífero, encontra-se o Campo de Búzios. O Campo de Búzios produz em média 700 mil barris por dia, mas especialistas preveem que esse número possa alcançar a marca de 2 milhões de barris diários nos próximos cinco anos. No ano passado, a produção total do Brasil foi de 3 milhões de barris por dia.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.