Salvador: Com candidato quase definido em Salvador, Jerônimo, Rui e Wagner parecem falar a mesma língua
O senador Jaques Wagner, o ministro Rui Costa e o governador Jerônimo Rodrigues querem o grupo governista unido em torno do mesmo candidato ao Palácio Thomé de Souza em 2024. A união dos principais líderes petistas visa fazer frente ao prefeito Bruno Reis (União Brasil).
O nome mais forte até agora é o de José Trindade (PSB) que comanda a Conder, uma empresa estadual que, pela capacidade de execução e intervenção nos municípios, é considerada um sonho para quem planeja disputar Prefeituras. Trindade está empoderado e conta com um arco de alianças que o coloca à frente de todos os outros eventuais concorrentes no mesmo campo governista.
O sonho de
Wagner, Rui e Jerônimo é reservar para sua vice um quadro genuinamente petista.
Hoje, as atenções se voltariam, no grupo de Wagner, para o nome do presidente
estadual da legenda, Éden Valadares. Queridinho do senador, de quem foi
assessor por anos até assumir o comando do PT, em 2019. Éden tem assumido um
protagonismo nas discussões sobre a indicação do candidato em Salvador, típico de
alguém que deseja, imensamente, ocupar um lugar de destaque na chapa
majoritária.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.