Salvador: Rui Costa é pressionado por aliados a disputar a prefeitura da capital baiana e responde se será ou não candidato

 


O ministro da Casa Civil, Rui Costa, tem sido alvo de intensas pressões por parte de seus aliados baianos para que ele concorra à Prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2024, informação do Metrópoles.


Segundo aliados, Rui Costa seria um nome competitivo capaz de derrotar o atual prefeito da cidade, Bruno Reis (União Brasil), afilhado político de ACM Neto. A candidatura de Rui é defendida por membros do Partido dos Trabalhadores (PT), que ainda não decidiram oficialmente um candidato. Membros do MDB também garantem que o partido embarcaria no apoio sem pestanejar”.


Diante da pressão, o próprio Rui Costa sentiu a necessidade de dizer que são especulações, “mentira” mesmo. Disse o Ministro: “Essa é mais uma das mentiras que eu tenho que ficar desmentindo. Não existe a menor hipótese. Não está no nosso planejamento. O que eu pretendo na eleição do ano que vem é ajudar Jerônimo nos municípios, viajar pelo estado e ajudar a eleger prefeitos e prefeitas que estejam no nosso projeto político”, afirmou.

Comentários