V/Conquista: Pesquisa aponta Lúcia Rocha na liderança e empate técnico entre Waldenor Pereira e Sheila Lemos

 


A mais recente pesquisa de intenção de voto, realizada em Vitória da Conquista, aponta que a reeleição da prefeita Sheila Lemos está ameaçada. A pesquisa revelou que a vereadora Lúcia Rocha (MDB) está na liderança, em seguida aparece Waldenor Pereira (PT) empatado tecnicamente com a prefeita Sheila Lemos (UB).

A pesquisa está gerando muita repercussão na cidade e não é para menos. Revela que o governo da prefeita Sheila vai de mal a pior e uma das críticas mais frequentes, inclusive no próprio grupo, é que a mandataria do executivo não conseguiu continuar o trabalho do prefeito Herzem Gusmão (falecido em março/2021). Outro ponto ventilado é que a polarização nacional que aconteceu na eleição em 2022, pode marcar a eleição municipal em Conquista.


Neste ponto, é bom lembrar que a prefeita apoiou Bolsonaro e ACM Neto em 2022 e deve seguir na mesma linha política. Já a pré-candidata Lúcia Rocha e Waldenor Pereira apoiaram Jerônimo Rodrigues, hoje governador da Bahia. A tendência é que Lúcia e Waldenor estejam juntos na disputa contra a prefeita em 2024. A questão é saber quem vai recuar e aceitar ser vice de quem.

A prefeita Sheila sabe que a situação política não é nada fácil, mas foge da questão ao dizer: “Esse ano eu estou muito focada na gestão, tenho muito trabalho ainda para ser realizado, muita coisa ainda para ser entregue. (...) “Eu não estou me preocupando com isso não. Eu estou preocupada em fazer uma gestão de qualidade, em transformar a minha cidade, em realmente deixar essa minha sementinha plantada e Vitória da Conquista no futuro pode ser uma cidade ainda melhor. E isso aí teve o meu trabalho, teve o meu suor”, disparou Lemos.

Comentários