A fala do vereador Hilton Rocha - dirigida à Secretária de Assistência Social, Mônica Macedo: “(...) Não sabe fazer nada” - é machista e precisa, no mínimo, de um ATO de DESAGRAVO na próxima sessão


Na Sessão Ordinária do legislativo desta terça-feira (22), a população de Itarantim presenciou palavras carregadas de machismo e preconceito dirigidas a uma mulher da Tribuna Livre. As palavras foram pronunciadas pelo vereador Hilton Rocha (MDB) e dirigidas à Secretária de Assistência Social, Mônica Macedo. Disse o vereador: “TEMOS UMA SECRETÁRIA QUE NÃO SABE FAZER NADA (...)”. E agravou ainda mais o discurso, ao dizer: “(...) ESTÁ NO CARGO PORQUE É ESPOSA DO PREFEITO”.

Essas palavras, carregadas de machismo e preconceito, dirigidas a uma mulher, não são dignas do vereador Hilton Rocha. Além de ser um parlamentar inteligente e propositivo, pertence ao seleto grupo dos bons debatedores daquela casa. Também não são dignas do parlamento municipal, talvez, o melhor dos últimos tempos. É importante lembrar que na atual composição, a câmara conta com 11 (onze) vereadores. Ou seja, nenhuma mulher foi eleita, infelizmente, na última eleição, o que aumenta a responsabilidade dos edis ao se dirigirem às mulheres.

Diante da fala fora de propósito do vereador e acompanhada do silêncio dos demais pares, exceto do vereador Léo Ferreira, que saiu em defesa do trabalho da secretária e sua equipe. Espera-se que ao longo da semana alguns vereadores, por meio das redes sociais e ruas da cidade, e os meios de comunicação "refutem as palavras", no mínimo, infelizes do vereador Hilton Rocha.

Que na próxima sessão, um ATO de DESAGRAVO seja feito (pelos nobres vereadores) à mulher e secretária Mônica Macedo, mas também às demais mulheres do município que direta ou indiretamente se sentiram atacadas e desrespeitadas.

______________________________________________________

O Alerta Itarantim aproveita a oportunidade para reconhecer os feitos realizados pelas Secretárias Ana Paula Dantas e Michelet Martins (citadas no discurso), e reconhece igualmente os feitos da atual Secretária Mônica Macedo,  muito bem elencados pelo vereador Léo Ferreira.

Comentários