O pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira (PT), em entrevista à emissora Band Bahia, adotou o famoso jargão: “sou o pré-candidato do time do presidente Lula”. A frase é famosa nas disputas políticas, quando determinados candidatos apossam dela para pegar carona na popularidade do presidente Lula e não permitir que seja usada por outros prováveis pré-candidatos da base aliada.
Na entrevista, Waldenor reconheceu a necessidade de diálogo com os partidos que compõem a base do governo Jerônimo. Disse que a meta é formar uma ampla frente partidária para as eleições 2024, que envolva de 7 a 10 partidos. “O diálogo é importante, principalmente com a pré-candidata Lúcia Rocha (MDB) que aparece bem nas pesquisas. É natural que os partidos apresentem pré-candidatura, faz parte do jogo da política”, disse.
A meta do partido, segundo lideranças do PT, é conquistar ou reconquistar algumas cidades grandes, entre elas, a "Jóia do Sertão Baiano".
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.