Itarantim: Professores realizam paralização na véspera do desfile cívico e geram pressão no governo e na secretaria de educação
Professores(as)
da rede pública de ensino de Itarantim pararam as atividades, hoje (05), para reivindicarem o
cumprimento da lei que estabelece o piso salarial para a categoria. A
paralisação foi convocada pela APLB
– Núcleo de Itarantim e as escolas e seus profissionais aderiram totalmente ao
movimento.
A paralização aconteceu na véspera do desfile cívico, que em Itarantim acontecerá nesta quarta-feira (06). A mobilização repercutiu de forma positiva nas ruas da cidade e nas redes sociais, e pode gerar consequências dentro e fora do governo.
A categoria percorreu algumas ruas da cidade e por onde passava recebia o apoio da população. Ao longo do trajeto aconteceu uma parada em frente a Secretaria Municipal de Educação e outra na Prefeitura Municipal. A principal faixa da paralização trazia a seguinte mensagem: “Sem o reajuste do piso salarial, o prefeito Fábio Gusmão nos empurra para a GREVE”.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.