Reunião do Conselho Político discutiu critérios para constituição dos palanques de Jerônimo na Bahia


O governador Jerônimo reuniu 12 partidos na primeira reunião do Conselho Político. No primeiro momento, o Governo apresentou um balanço das finanças e fiscal do Estado, um panorama das principais ações, obras e projetos estruturantes em andamento do Governo do Estado e do Governo Federal via PAC. No segundo momento foi discutido o quadro político eleitoral do estado focado nas 70 maiores cidades.

Segundo o governador, Salvador merecerá reunião específica para debater eleições e que ele vai convidar os partidos. Primeiro serão chamadas as legendas que têm pré-candidatura em Salvador e depois o Conselho como um todo para chegar a uma solução.

Na reunião foi colocado os critérios gerais para constituição dos palanques de Jerônimo. O governador quer trabalhar para ter a maior unidade em todas as cidades da Bahia. O desafio lançado aos partidos é para que eles se entendam para o fortalecimento de Jerônimo e de Lula. Entendendo que 2024 é a antessala de 2026, para fortalecer e ampliar a força de Jerônimo e Lula no estado.

A orientação é que onde não houver consenso em torno de uma única candidatura em torno do Governo do Estado da base de Jerônimo, nós da Federação PT, PCdoB e PV encaminhamos alguns critérios que nós da Federação defendemos. Alguns critérios que estão sendo discutidos pelo governador com o Conselho Político, dentre eles têm primazia os candidatos e candidatas que apoiaram Jerônimo no primeiro turno de 2022, na sequência aqueles que apoiaram no segundo turno e depois aqueles que vieram compor a base depois das eleições”, afirmou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.

Comentários