O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou uma nota oficial anunciando a iniciativa do Governo Federal de repatriar cidadãos brasileiros que atualmente se encontram em Israel e na Palestina. A medida vem em resposta ao agravamento da situação securitária na região do Oriente Médio, que tem preocupado as autoridades brasileiras.
De acordo com a nota, a repatriação será realizada por meio de voos da Força Aérea Brasileira (FAB) e terá como prioridade o retorno de brasileiros residentes no Brasil que se encontram na região afetada. O processo de repatriação será coordenado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv, que já disponibilizou um formulário de inscrição para os interessados nos voos de repatriação em seu site oficial.
Além disso, o Governo brasileiro estabeleceu uma estrutura no Itamaraty para monitorar de perto a situação dos brasileiros na região. Os plantões consulares da Embaixada em Tel Aviv e do Escritório de Representação em Ramala estão funcionando e podem ser contatados por meio do WhatsApp, com números disponíveis na nota oficial.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.