A BYD finalmente chegou à Bahia, após muita negociação. Em evento ocorrido no Complexo Industrial de
Camaçari nesta segunda-feira, 9, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), ao lado
do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro da Casa Civil Rui Costa, e dos
líderes globais da BYD, Wang Chuanfu e Stella Li, participou do lançamento da
pedra fundamental das futuras instalações da empresa de carros elétricos no
estado.
Segundo
estimativas do governo, é esperado que o investimento de R$ 3 bilhões na
instalação de três fábricas gere mais de cinco mil empregos diretos e
indiretos, com foco na produção de veículos elétricos, chassis de ônibus e
tecnologias de baterias, com o processamento de lítio e ferro fosfato.
Em discurso durante o evento, Jerônimo agradeceu ao presidente Lula (PT), citando à viagem da comitiva brasileira à China em abril deste ano, como essencial para garantir o investimento.
“O presidente Lula fez aquilo que todos nós aguardávamos há tempo, que era reabrir as relações internacionais com os países parceiros e irmãos. O que nós estamos fazendo aqui hoje é justamente, congratular toda esta construção. Foi um compromisso do presidente Lula, quando se encontrou na China com a direção máxima da BYD, e hoje, tendo aqui a presença do vice-presidente Alckmin, do ministro Rui Costa, do ministro Juscelino, nos conforta o coração. Porque é um cumprimento daquilo que nós combinamos durante todo esse tempo", pontuou.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.