Polícia Civil tenta prender ex-senador suspeito de mandar matar mãe da própria filha

 




Nesta segunda-feira (30), a Polícia Civil de Roraima deflagrou uma operação para prender os suspeitos envolvidos no assassinato de Antônia Araújo de Sousa, 52, ocorrido no final do mês passado em Boa Vista. O principal suspeito é o ex-senador Telmário Mota (Solidariedade-RR), que é acusado de orquestrar o crime, destaca reportagem de O Antagonista. A vítima é mãe da filha adolescente de Telmário, que no ano passado o acusou de estupro durante o Dia dos Pais.

Além de Telmário Mota, a operação também tem como alvos Harrison Nei Correa Mota, sobrinho do ex-senador conhecido como “Ney Mentira“, e Leandro Luz da Conceição, suspeito de ser o autor do disparo fatal. Um mandado de prisão foi emitido contra Telmário Mota, que está sendo procurado pela polícia em Brasília.

O crime aconteceu no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista, quando Antônia Araújo de Sousa foi atingida com um tiro na cabeça na porta de sua residência. Vídeos de câmeras de segurança mostram o momento em que o suposto autor do crime chega ao local em uma moto, na garupa. 

O caso ganhou notoriedade em agosto do ano passado, quando uma filha do relacionamento entre Telmário e Antônia, então com 17 anos, registrou uma denúncia contra o ex-senador, alegando que ele a assediou e tentou tirar sua roupa durante o Dia dos Pais . Na época, Telmário negou veementemente as acusações, alegando ser vítima de perseguição política. À época, a jovem disse que foi forçada pelo pai a entrar em um carro e a consumir bebidas alcoólicas.

"Por ele ser meu pai, por eu ter saído várias vezes com ele, eu nunca imaginei", disse a jovem em entrevista. "Desde pequena a gente mantinha contato, ele era distante, mas eu era a filha mais próxima dele. Ele nunca tinha dado sinal de um comportamento assim comigo, nunca. Nem para mim, nem para as outras filhas dele. Abalou todo o meu mundo ", relatou.

Comentários