O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) foi direto ao ser questionado, nesta quinta-feira (30), sobre uma recente pesquisa para as eleições de 2024. “A gente não comenta pesquisa”, disse ao falar sobre o levantamento que mostra que, mesmo com o gestor ainda na liderança, não há uma vantagem larga para o segundo lugar, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB).
O Instituto Veritá, responsável pela pesquisa, é o mesmo que, em 2022, apontou a vitória do ex-prefeito ACM Neto dois dias antes do segundo turno, quando foi derrotado pelo hoje governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Na ocasião, faltando um dia pra o segundo turno da eleição, o Instituto Veritá apontou ACM Neto com 52,3% dos votos válidos, contra 47,7% do adversário petista. O resultado final toda a Bahia soube horas depois: Jerônimo Rodrigues foi eleito governador do Estado com 52,79% contra 47,21% de ACM.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.