Desenrola: governo Lula promove mutirão para renegociações de dívidas

 


O Programa Desenrola Brasil do governo Lula lança nesta quarta-feira (22), o “Dia D – Mutirão Desenrola”, uma ação em conjunto com organizações da sociedade civil, bancos e outros credores para fomentar as renegociações de débitos no país. Uma mobilização nacional para o povo brasileiro aproveitar a oportunidade de iniciar o ano de 2024 com nome limpo e com crédito na praça.

A partir de agora, o Programa oferece condições de pagamento à vista, com descontos ou de parcelamento para dívidas com valor atualizado de até R$ 20 mil. As operações podem ser divididas em até 60 meses, com juros de até 1,99% ao mês.

No “Dia D”, os bancos vão aumentar os horários de atendimento de parte de suas agências. A mobilização inclui parcerias com bancos privados e públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, e demais entidades credoras participantes do programa.

“O Desenrola é uma iniciativa inédita do governo federal, não tem precedente na história do Brasil um programa tão complexo que envolve dívidas privadas, ou seja, não são dívidas com o governo, são dívidas entre consumidores e fornecedores, entre bancos e clientes”, explicou o ministro Fernando Haddad. Mais informação acesse o site: www.gov.br/fazenda/pt-br

Comentários