Rosemberg fala sobre eleição da Alba e com possíveis reflexos em Itarantim e região, saiba mais

 



O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que pode disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, falou sobre suas intenções na noite de segunda-feira (20).

 

O líder do governo na casa afirmou que não cabe a ele decidir sobre uma possível reeleição do atual presidente, Adolfo Menezes. Ele também disse que é "prematuro" falar sobre o tema agora, já que a eleição será apenas em 2025. Ele destacou que sua prioridade é aprovar projetos relevantes para o desenvolvimento do estado, como o PPA (Plano Plurianual), o orçamento e um empréstimo para obras de infraestrutura do Estado.

 

Veja o que ele disse: “Não compete a mim sobre o desejo ou não do presidente de ter mais uma reeleição. Compete a ele [Adolfo Menezes]. Na minha opinião, está muito cedo ainda essa coisa de eleição, ainda é em 2025. Acho que há um atropelamento com relação ao tempo. Estou muito preocupado em votar PPA (Plano Plurianual), orçamento, um empréstimo. Para que a gente possa investir na infraestrutura do Estado”, explicou.

 

Uma eventual eleição de Rosemberg para o comando da ALBA seria muito positiva para o Médio Sudoeste e o Sul da Bahia, especialmente Itarantim. O deputado teve a maior votação da cidade na eleição de 2022, 4082 votos. E nesses quase três anos da gestão do prefeito Fábio Gusmão, o governo do Estado já destinou mais de 30 milhões em obras para o município, graças à influência direta do parlamentar.

Comentários