O pré-candidato Waldenor Pereira é acionado na Justiça por outdoors com Jerônimo Rodrigues, saiba mais

 



O União Brasil, partido da prefeita Sheila Lemos, entrou com uma ação contra o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira (PT), por suposta propaganda eleitoral antecipada. O motivo são os outdoors que o parlamentar colocou na cidade, mostrando imagens dele ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante a visita deste ao município.


Segundo o advogado do UB, Ademir Ismerim Medina, os outdoors teriam o objetivo de vincular a imagem de Waldenor ao trabalho do governo estadual, o que configuraria uma vantagem indevida sobre os demais pré-candidatos. O partido pede que as peças sejam retiradas e que o deputado seja multado.


Waldenor Pereira nega que tenha feito campanha antecipada e diz que os outdoors são apenas uma forma de agradecer ao governador pela parceria e pelo apoio às demandas de Vitória da Conquista. Ele afirma que a ação do UB é fruto de medo e desespero diante da força popular que ele representa.


A prefeita Sheila Lemos, que também é pré-candidata à reeleição, não participou da agenda do governador na cidade e tem criticado a gestão estadual. Ela já declarou que a disputa em 2024 será entre ela e Waldenor, ignorando outros nomes que também se colocam como possíveis candidatos.

 

A Justiça Eleitoral ainda não se pronunciou sobre o caso. Mas, é importante dizer que a partir de agora é preciso ter cuidado com certas publicidades políticas.

Comentários