As forças políticas que se opõem ao atual governo de Itarantim deram um passo significativo em direção à formação de uma aliança para as eleições de outubro. Uma imagem, que foi divulgada nas redes sociais e enviada à nossa equipe, mostra os principais nomes que pretendem encabeçar uma chapa oposicionista. Na imagem aparece Felipe Freire, Claudio Tonucci, Zeneldo Matos, Du Almeida, Darquinha Gusmão e Zeza Gigante.
Esse foi o primeiro encontro oficial entre esses líderes, que devem realizar outras reuniões para definir os rumos da oposição. Há muitos pontos a serem discutidos e acordados para que a candidatura oposicionista seja viável. Para uma parte da população, especialmente aquela que não apoia o prefeito Fábio Gusmão, esse gesto representa uma certa esperança no fim do túnel.
No entanto, o que chamou atenção de muitos foi a presença do vice-prefeito Claudio Tonucci e a ausência do ex-prefeito Paulo Construção. Claudio foi eleito na mesma chapa de Fábio Gusmão e em outubro de 2023 assumiu a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A sua participação nessa reunião com as oposições indica uma ruptura definitiva com o grupo do prefeito ou uma estratégia para pressionar o gestor municipal? E qual será a reação o prefeito Fábio Gusmão e seu grupo político diante dessa atitude do vice-prefeito?
E o que dizer da ausência do ex-prefeito Paulo Construção, que é uma das lideranças de oposição em Itarantim? A sua ausência na foto foi notada e gerou muitas especulações nas ruas e nas redes sociais. Alguns afirmam que Paulo não foi convidado por falta de prestígio político. Outros dizem que Construção foi convidado, mas optou por não comparecer. O Alerta Itarantim garante o espaço para que o ex-prefeito possa se manifestar sobre o assunto, caso ele queira.
O fato é que o primeiro encontro entre os principais líderes oposicionistas é um marco político importante e gera impacto nos bastidores da política de Itarantim. Se a unidade política nas oposições será consolidada ou não, só o tempo dirá, mas esse primeiro passo fala muito neste momento.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.