Em Potiraguá, a definição da chapa governista para as eleições municipais causou surpresa e movimentou o cenário político local. O prefeito Jorge Cheles (Avante) anunciou que o seu sucessor será Elias Carvalho (Avante) e o vice será o vereador Gegel (PP), presidente da câmara municipal.
A escolha de Gegel foi uma jogada estratégica do prefeito, que conseguiu manter a união da base aliada e evitar uma possível debandada para a oposição. Segundo fontes ouvidas, Gegel era cobiçado pelo grupo opositor, que esperava contar com o seu apoio para lançar uma chapa competitiva.
Com a confirmação da chapa governista, a oposição precisa se articular para compor uma chapa viável para enfrentar a máquina pública. Alguns membros do grupo opositor já estariam buscando uma reaproximação com o prefeito, em busca de uma vaga na coligação ou de algum benefício político.
A chapa governista tem o apoio da maioria dos vereadores da cidade, além de diversas lideranças comunitárias e partidárias. O prefeito Jorge Cheles continua com boa popularidade e uma gestão bem avaliada. Ele acredita que Elias Carvalho é o candidato mais preparado para dar continuidade ao seu trabalho, e Gegel o melhor parceiro para ser o seu vice-prefeito.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.