Creche Pré-escola Tipo 1 será construída no Bairro Bob Kennedy, uma conquista do prefeito Fábio Gusmão através do Governo Federal

Atenção Especial às crianças é uma das prioridades da Gestão Municipal

O prefeito Fábio Gusmão, em uma parceria significativa com o Governo Federal, assegurou um grande avanço para o município com a conquista de uma Creche Pré-escola Tipo 1. Este projeto, que segue o renomado padrão arquitetônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE), será um marco para o Bairro Bob Kennedy.

A nova unidade educacional só foi possível graças ao empenho direto do governador Jerônimo Rodrigues, dos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar e dos deputados Otto Filho e Rosemberg Pinto, e promete ser um centro de excelência para a primeira infância, oferecendo capacidade para atender até 376 crianças em dois turnos distintos, ou 188 crianças em período integral. Com um investimento estimado em mais de R$ 4,1 milhões, a creche não só proporcionará um ambiente propício ao desenvolvimento infantil, mas também valorizará toda a comunidade do Bairro Bob Kennedy.

A escolha da localidade foi estratégica para a implementação do Projeto Proinfância Tipo 1. O prefeito Fábio Gusmão demonstra, com essa iniciativa, uma visão ampla e um compromisso firme com o bem-estar das crianças e o progresso do Bairro Bob Kennedy.

Este é apenas um exemplo do comprometimento da atual gestão municipal com a educação e o futuro das novas gerações. Com projetos como este, o prefeito Fábio Gusmão reafirma seu compromisso com o desenvolvimento integral da cidade de Itarantim.

Comentários