Itarantim: O prefeito Fábio Gusmão promove a primeira reunião com sua base política, tendo em vista a disputa municipal.

Itarantim está testemunhando um período de intensa atividade política liderada pelo prefeito Fábio Gusmão. Com a aproximação das eleições municipais, o cenário político está fervilhando com encontros e estratégias sendo traçadas por várias lideranças. O prefeito Gusmão, do PSD, está no centro desse turbilhão, promovendo a união de sua base governista para assegurar uma vitória expressiva nas urnas.

O encontro político realizado no sábado (23) foi um marco importante, reunindo não apenas membros do PSD, mas também representantes do PT, Podemos, PCdoB e PV, demonstrando a diversidade e a força da coalizão governista na cidade. A participação de personalidades importantes, como a primeira-dama Mônica Macedo, vários vereadores e secretários municipais, incluindo Jaílton Oliveira e o procurador Rodrigo Faustino, destaca o comprometimento da atual administração em relação à próxima eleição.


O prefeito aproveitou para anunciar o nome do advogado Rodrigo Faustino como coordenador da campanha. O nome de Faustino é uma pista importante, considerando o papel crucial desempenhado por Jaílton Oliveira nas campanhas anteriores. Oliveira, que tem um histórico de sucesso na condução das campanhas de Gusmão (2016, 2018, 2020 e 2022), agora parece estar se posicionando como um potencial vice na chapa do prefeito, uma articulação que pode redefinir o jogo político em Itarantim.

A trajetória política de Oliveira e Fábio Gusmão em Itarantim é marcada por sucessos eleitorais significativos. Neste ponto é importante lembrar que Oliveira coordenou a primeira campanha de Fábio Gusmão em 2016, coordenou a de deputado em 2018 garantindo grande votação aos deputados Rosemberg Pinto e Otto Filho, coordenou a de 2020 quando Fábio Gusmão sagrou-se prefeito com a maior votação de todos os tempos e, por fim, coordenou a de 2022 garantindo uma votação estrondosa ao presidente Lula, ao governador Jerônimo Rodrigues, ao senador Otto Alencar e aos deputados Otto Filho e Rosemberg Pinto.


A ausência de Jaílton Oliveira, Secretário de Administração, na coordenação desta campanha, reforça ainda mais a possibilidade de ele ser o pré-candidato a vice de Fábio Gusmão. De acordo com algumas fontes consultadas pelo Alerta Itarantim, essa é mais uma pista significativa que aponta Oliveira como provável integrante da chapa majoritária ao lado de Fábio Gusmão.





Comentários

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.