Reviravolta em Itapetinga: Governador e deputados isolam Cida Moura e apoiam pré-candidatura petista de João de Deus a prefeito

O governador Jerônimo e o deputado Rosemberg abandonam a fazendeira Cida Moura, pré-candidata do PSD, e resolvem apoiar João de Deus, recentemente filiado ao PT e ex-membro do MDB.

O anúncio da pré-candidatura de João de Deus pelo PT foi feito em Salvador, em um contexto onde as negociações indicavam que ele seria o vice na chapa de Cida Moura. No entanto, o cenário mudou rapidamente quando o deputado Rosemberg interveio para organizar a candidatura de João de Deus pelo PT.

É importante lembrar que Rosemberg havia tentado persuadir Cida Moura a se juntar ao PT anteriormente. Contudo, ela rejeitou a ideia, buscando alinhar-se com o setor pecuarista local, sob influência de seu genro, Lucas Costa, ex-secretário de agricultura.

O evento de lançamento contou com a presença do governador Jerônimo, do deputado federal Antônio Brito (PSC) e do próprio Rosemberg Pinto, que foi peça-chave nesta reviravolta política que acabou por isolar Cida Moura.

Comentários