Governo Lula anuncia 716 obras na Bahia, sendo 4 delas em Itarantim na gestão de Fábio Gusmão


O presidente Lula (PT) anunciou os resultados de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções, nesta quinta-feira (07). Essas modalidades abrangem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia, e Infraestrutura Social e Inclusiva, totalizando um investimento de R$ 23 bilhões. As iniciativas serão executadas pelos Ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Esporte.

A Bahia se destaca nesse cenário, recebendo investimentos do Governo Federal para a realização de 716 obras. Esses empreendimentos visam aprimorar o acesso a serviços essenciais, como saúde, educação, esporte e cultura. Os benefícios se estenderão a mais de 12,7 milhões de baianos, representando 90% da população do estado.

O município de Itarantim, Gestão do prefeito Fábio Gusmão, foi contemplado em 04 obras e empreendimentos através do Novo PAC Seleções, abrangendo duas áreas chave. Na área da saúde, estão previstas a construção de 01 Centro de Atenção Psicossocial - (CAPS) e 01 Unidade Básica de Saúde (UBS). No setor de educação, ciência e tecnologia, será construída 01 Creche e será adquirido 01 veículo para o transporte escolar.

Para compreender a eficiência e habilidade de articulação da gestão local, basta olhar para Vitória da Conquista. Apesar de ser um município muito maior que Itarantim, Vitória da Conquista foi contemplada em seis propostas, ou seja, apenas duas a mais que a nossa cidade.


A imagem mostra o projeto da creche para a qual o município de Itarantim foi selecionado. Esta creche será construída no Bairro Bob Kennedy. Com um valor médio de R$ 4,1 milhões, a creche terá capacidade para atender aproximadamente 188 crianças.

Comentários