Vereadores elogiam o prefeito Fábio Gusmão e reconhecem a competência do secretário Jaílton Oliveira


O prefeito Fábio Gusmão recebeu elogios dos vereadores na sessão desta terça-feira (05) por ter as contas do ano 2022 aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-Ba). Os parlamentares também destacaram o trabalho e a competência do secretário de administração e finanças, Jaílton Oliveira, que foi o responsável direto por essa conquista, junto com sua equipe. Foi o segundo ano consecutivo que a gestão municipal teve as contas aprovadas, sem multas de ressarcimento, algo raro na história do município.

Os vereadores Dudu dos Tutas, Robson Dantas, Pedro Paulo e Léo Ferreira parabenizaram o gestor e o secretário pelo feito histórico conquistado. Eles afirmaram que o município saiu da mídia negativa regional e mostrou que é possível fazer uma gestão eficiente e honesta.

O primeiro a elogiar o prefeito e o secretário foi o vereador Dudu dos Tutas, que afirmou: “(..) Nós conseguimos, pelo segundo ano, aprovar as contas da gestão pelo Tribunal de Contas dos Municípios e outra surpresa maior, apenas aplicada uma multa de R$ 3 mil, nenhuma multa de ressarcimento. Se você pegar os últimos 12 anos de administração, nós vamos ter multas de R$ 70, 80, 100, 130, 140 mil. E pelo segundo ano, esse governo consegue aprovar as contas. Então, meus parabéns não vão só para o prefeito municipal, mas toda a equipe do governo, à contabilidade e ao SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO. Deixo aqui os meus parabéns ao gestor e a toda a sua equipe por mais uma vez conseguir aprovar suas contas perante o Tribunal de Contas dos Municípios”.

Também o vereador Pedro Paulo reconheceu o feito histórico e disse: “O prefeito ligou para mim hoje e disse, 'Pedro Paulo, as minhas contas foram aprovadas', eu disse parabéns. Mas por trás disso, eu já acreditava no secretário de administração, Jaílton Oliveira. Eu acreditava na sua competência, do início do mandato até hoje. Sempre te elogiei. Já passei várias vezes, 10,11 horas da noite o senhor lá estava trabalhando. Nos momentos difíceis, quando o senhor foi criticado por muitos, eu acreditei no seu trabalho, na sua competência e na sua firmeza de homem público”.

Depois foi a vez do vereador Robson Dantas, que disse: “Quero parabenizar o nosso secretário de administração, Jaílton Oliveira. Posso falar sobre ele porque andamos juntos, caminhamos juntos e, nesse caminhar, conheci um homem de grande competência. Um companheiro que se preparou para exercer a função que ele desempenha hoje. Jaílton, parabéns, meu irmão, e mais uma vez, destaco a importância do seu papel na aprovação das contas públicas de 2022. Parabéns por esse grande feito, que é tão significativo para o nosso município”.

Já o vereador Léo Ferreira proferiu as seguintes palavras: “Quero parabenizar o prefeito Fábio Gusmão pela aprovação das contas públicas de 2022 e ao secretário de administração, Jaílton Oliveira. Ele tem desempenhado um grande papel à frente da secretaria de administração e agora esse resultado da aprovação das contas. Portanto, quero parabenizar o secretário Jaílton e toda a sua equipe”.

Comentários