Geraldo Simões sofre mais uma derrota no PT: O que aconteceu em Itabuna também pode acontecer em Itarantim

Nesta quarta-feira (24), a direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu adiar o encontro programado em Itabuna. Em comunicado oficial, foi informado que será realizada uma reunião da “Federação (PT, PV e PCdoB)” para discutir a situação política na cidade.

O adiamento do encontro e a convocação da reunião da Federação ocorrem em meio a um cenário de debates e divergências sobre o posicionamento do PT em relação às eleições municipais. O governador Jerônimo (PT) convocou uma reunião do conselho político para tratar do assunto, defendendo que a Federação (PT, PV e PC do B) apoie a reeleição do prefeito Augusto Castro (PSD).

Essa decisão da direção estadual do PT surge após uma reunião entre o ex-prefeito Geraldo Simões (PT) e o senador Wagner (PT). Geraldo Simões manifestou sua intenção intransigente de se candidatar, indo de encontro à posição do senador.

O que aconteceu em Itabuna também pode acontecer em Itarantim. O Conselho político Estadual, o Diretório do PT estadual e as forças políticas em nível estadual e federal podem interferir para fazer valer um projeto político maior de estado e nação. Afinal, em 2026 o bolsonarismo estará de volta com toda força e muito dinheiro para tentar se levantar contra o PT ESTADUAL E NACIONAL.

Comentários