Presidente do PT de Itarantim apresenta recurso contra a decisão do Diretório Estadual que homologou a pré-candidatura de Jaílton Oliveira

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) rejeita a decisão do Diretório Estadual sobre a homologação da pré-candidatura de Jailton Oliveira e resolve recorrer da decisão. Esse posicionamento firmado pelo diretório municipal se encontra em um documento assinado pelo presidente Kleber Fonseca que chegou à redação do Alerta Itarantim.

O documento, assinado pelo presidente do PT de Itarantim, é direcionado ao Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), ao Diretório Estadual do PT/BA e ao Diretório Nacional. O texto informa que, no dia 08 de abril, ocorreu uma reunião da Comissão Executiva Municipal para discutir sobre a homologação da pré-candidatura de Jailton Oliveira ao cargo de vice-prefeito.

O documento ainda diz, de forma clara e direta, que o Diretório Estadual ao homologar a pré-candidatura de Jailton Oliveira, "afrontou a autonomia da vontade municipal e violou diretamente o regimento Interno do Partido em seu art. 67". E, portanto, diz que será no Encontro Municipal, marcado para 14 de abril, que o Diretório Municipal decidirá sobre a linha de ação nas campanhas eleitorais e a escolha das chapas de candidatos às eleições gerais. E, por fim, o documento pede que o "Diretório Nacional do PT reconheça a arbitrariedade da decisão do Diretório Estadual e que indefira o registro de pré-candidatura do filiado Jailton Brito de Oliveira até  que seja objeto de deliberação no Encontro Municipal".

Diante do documento, assinado pelo presidente Kleber, o que fica claro é que o PT municipal continua resistente a pré-candidatura de Jailton Oliveira. E com isto, pode criar algum desgaste político com algumas lideranças políticas importantes.

O mais grave nisso tudo, é que o PT local acaba de esticar a corda e comprar uma "briga" direta com Diretório Estadual do PT/BA ao recorrer de sua decisão ao Diretório Nacional. Ou seja, o secretário de administração e pré-candidato não precisa fazer mais nada, agora a "disputa" é entre o PT municipal e o Diretório Estadual, esse já acatou e homologou a pré-candidatura a vice-prefeito do secretário de administração e finanças Jailton Oliveira.





Comentários

  1. ESSA MATERIA REQUER DA PARTE DO EDITOR CORREÇAO, PRIMEIRO QUE O PARTIDO EM ITARANTIM NAO E CONTRA O DEPUTADO ROSEMBERG, O SENADOR OTTO ALENCAR, NEM MUITO MENOS O NOSSO GOVERNADOR JERONIMO RODRIGUES, O BLOG, SITE DEVERIA ANTES DE AFIRMAR PROCURAR A VERACIDADE DOS FATOS,, DEPOIS NAO ESTAMOS EM BRIGA A DIRECACAO ESTADUAL, ESTAMOS QUESTIONANDO, A FORMULA, COMO FOI APRESSENTADA A PRE CANDIDATURA DE UM FILIADO DO PARTIDO,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.