Dom Josafá se despede da Arquidiocese de Vitória da Conquista para assumir Arquidiocese de Aracaju

Na noite desta segunda-feira (20), fiéis católicos estiveram na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora  das Vitórias para participar da Missa de Envio de Dom Josafá Menezes da Silva. Ele se despede oficialmente dos 20 municípios que compõem o território da Arquidiocese de Vitória da Conquista e seguirá para Aracaju, onde assumirá suas novas funções pastorais. Terceiro arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Josafá se notabilizou pela preservação do patrimônio eclesiástico, onde contribuiu com a construção de novas igrejas e paróquias em pouco mais de quatro anos à frente da arquidiocese local.

Entre as obras está a própria Catedral Metropolitana, local onde foi realizada a missa e a despedida, que foi entregue este ano após um completo trabalho de restauração, em sua maior parte feita sob sua administração.

"As realizações foram possíveis graças a Deus e ao dedicado povo de Conquista. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de trabalhar aqui”, salientou o arcebispo. 

Em março deste ano, o Papa Francisco nomeou Dom Josafá como Administrador Apostólico da arquidiocese de Vitória da Conquista até sua posse canônica como o 5º arcebispo de Aracaju. Após sua ida, uma administração diocesana composta por um conselho de padres estará à frente da Arquidiocese até que a nomeação do novo arcebispo de Vitória da Conquista seja feita pelo Papa Francisco.

O Alerta Itarantim expressa sua gratidão a Dom Josafá pelo tempo dedicado ao povo de Deus que reside nos 20 municípios da arquidiocese, incluindo Itarantim.




Comentários