No seu discurso, o vereador Robson Dantas falou do 1º aniversário da Feira da Agricultura Familiar: "Um ano de resistência e de luta", saiba mais


Há um ano, a cidade de Itarantim testemunhou o nascimento de um projeto inovador que transformaria a relação da comunidade com a agricultura local: a Feira da Agricultura Familiar. Idealizada pelo então secretário de agricultura e meio ambiente, e agora vereador, Robson Dantas, a feira se tornou um marco para o município, promovendo o associativismo e fortalecendo a agricultura familiar.

Disse o vereador da Tribuna Livre: "Um ano de feira, que representa um ano de resistência, um ano de luta. Pois quem está presente na feira sabe o quanto é resistência essa feira. O quanto é resistência a agricultura familiar".

A iniciativa, apoiada pelo prefeito Fábio Gusmão, não apenas proporcionou uma plataforma para os pequenos produtores rurais exibirem e venderem seus produtos, mas também educou e incentivou a população a valorizar alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos. A feira, que ocorre semanalmente nas quintas-feiras, tornou-se um ponto de encontro para a comunidade, onde o frescor e a qualidade dos produtos são garantidos.

O sucesso da Feira da Agricultura Familiar é um testemunho do que pode ser alcançado quando há uma colaboração entre os cidadãos e os poderes municipais. A continuidade e o crescimento deste projeto dependem do apoio contínuo dos poderes constituídos e da população, que juntos podem assegurar que essa iniciativa pioneira se torne uma política pública municipal permanente.

Ao celebrar seu primeiro aniversário, a Feira da Agricultura Familiar não é apenas uma vitrine para a produção local, mas um símbolo de saúde, sustentabilidade e progresso comunitário. Que este projeto continue a florescer e sirva de inspiração para outras cidades que buscam promover uma vida mais saudável e um futuro mais sustentável para todos.

Comentários

  1. Itarantim tá caminho certo, FG de novo

    ResponderExcluir
  2. Depois que Robinho entrou a câmara é outra, parabéns veriador

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.