Apadrinhado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), o ex-deputado federal Ronaldo Carletto aposta em um número expressivo de prefeitos eleitos pelo Avante, partido presidido por ele, para brigar pela vaga de vice da chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026. A meta estipulada seria cerca de 75 prefeitos.
De acordo com informações obtidas pelo Política ao Vivo, Carletto tem como desejo o posto hoje ocupado por Geraldo Júnior (MDB), e entende que para isso, precisa eleger uma grande quantidade de prefeituras pelo estado no pleito de outubro.
Atualmente, o Avante é a segunda legenda com mais prefeitos na Bahia, atrás apenas do PSD, mas a quantidade de gestores só foi alcançada com os esforços de Carletto, que recebeu o partido das mãos de Rui.
Carletto assumiu o partido em 2023, logo após perder uma queda de braços com Mário Negromonte Júnior pelo comando do PP. Desde então, o presidente da sigla tem filiado prefeitos e feito esforços para conquistar cidades na eleições municipais, tirando gestores de legendas como PP e PSD.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.