Em Itapetinga, as oposições enfrentam uma crise interna que ameaça a união entre Cida Moura (PSD) e João de Deus (PT). As divergências nos grupos oposicionistas estão dificultando a formação de uma chapa única para as eleições municipais.
Informações indicam que o “QG” de Cida Moura resiste à ideia de incluir o PT na chapa como vice, e vice-versa. Esse posicionamento é fortemente influenciado pela presença de vários pecuaristas “bolsonaristas” no grupo de Moura, que têm uma aversão declarada à esquerda.
A situação piorou ainda mais depois das entrevistas de Cida Moura e João de Deus no último sábado (15). Moura expôs questões internas e disse que não há qualquer hipótese de acordo com o PT. Já João de Deus disse, em outra emissora, que Cida Moura é mal orientada politicamente.
Com as convenções partidárias se aproximando, o tempo está se esgotando para que os pré-candidatos oposicionistas encontrem uma solução. A falta de acordo não só enfraquece as oposições como também favorece o grupo do prefeito Rodrigo Hagge (MDB).
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.