Itarantim Urgente: Com a presença confirmada do deputado Rosemberg, Jailton Oliveira será publicamente confirmado como vice de Fábio Gusmão neste sábado (20)
Ontem (19), (conforme o ofício abaixo), por volta das 11h da manhã,
ocorreu uma reunião com membros do PSD e da Federação
Municipal (PT, PCdoB e PV),
conforme orientação da Federação Estadual. Durante a reunião, foram
discutidos assuntos relacionados à campanha eleitoral, entre outros assuntos.
Importante destacar que essa reunião não tinha poder para decidir qualquer
questão sobre o futuro político de Jailton Oliveira. Uma vez que a Federação
Estadual já homologou o nome de Oliveira como
vice na chapa encabeçada por Fábio Gusmão.
Nesse ponto específico, é importante dizer que em vários municípios baianos têm ocorrido tensões políticas semelhantes. Um exemplo dessa tensão política ocorreu em Itabuna, onde Geraldo Simões, uma figura histórica e importante do PT, enfrentou clima parecido. Diante do impasse político, como ocorreu em Itarantim, o Conselho Político Estadual e a Federação Estadual decidiram pelo apoio ao prefeito Augusto Castro (PSD).
Em Itarantim, o nome de Jailton Oliveira já foi homologado pela Federação Estadual e hoje ocorrerá apenas o rito protocolar. Na convenção, que será realizada pelo grupo governista nesta noite de sábado, 20 de julho, o nome de Oliveira será oficializado e tornado público.
Segundo informações que chegaram à nossa redação, o presidente do PT municipal, Kleber Fonseca, estará presente na convenção.
É importante saber, que a presença do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) na convenção desta noite, confere a
legitimidade política necessária para consolidar a parceria política com o
prefeito Fábio Gusmão (PSD) e assegurar a ascensão política de
seu afilhado político, Jailton Oliveira (PT), como vice de Gusmão.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.