Kamala Harris ataca Donald Trump em primeiro discurso de campanha: 'predador, trapaceiro e fraudador'

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris (Partido Democrata), bateu duro no ex-presidente Donald Trump (Partido Republicano), no primeiro discurso de campanha feito pela dirigente após a desistência do presidente Joe Biden (Partido Democrata), que, neste domingo (21), anuncia a retirada da corrida eleitoral. 

"Eu fui promotora de tribunal. Nessas funções, assumi predadores de todos os tipos. Predadores que abusaram de mulheres. Fraudadores que enganaram os consumidores. Trapaceiros que quebraram as regras para seu próprio ganho. Então ouça-me quando digo que conheço o tipo de Donald Trump", afirmou.

Este ano, Trump foi acusado de omitir o pagamento de US$ 130 mil (R$ 674 mil) em 2016 para comprar o silêncio da ex-atriz Stormy Daniels. Ela disse que eles dois tiveram uma relação sexual em 2016.

Outra polêmica envolvendo Trump foram os ataques ao Capitólio (Legislativo norte-americano) em janeiro de 2021, quando seus apoiadores fizeram um ato golpista, contra a vitória de Biden. Cerca de 170 réus foram condenados em julgamentos, e apenas 2 tinham sido completamente absolvidos até o dia 6 de janeiro de 2024. Aproximadamente 710 pessoas declararam-se culpadas.

Comentários