A redução da evasão escolar na Bahia foi festejada pelo governador Jerônimo Rodrigues e pela secretária estadual da Educação, Rowenna Brito, nesta segunda-feira, 26. Para a gestora da pasta, há informações, deste ano, que indicam a diminuição do percentual de estudantes que deixam as escolas no meio do ano.
A secretária enfatizou o feito de sua gestão: “Tem um dado que a gente não está comemorando, mas tem que comemorar: a permanência na escola, a diminuição da evasão escolar. A gente está falando de 2023, que a gente teve 13% de estudantes que deixaram a escola. E, em 2024, a gente tem 5%”, pontuou ela.
Para a gestora, as reformas de colégios, transformando-os em escolas de ensino em tempo integral e a realização de programas voltados para a permanência dos alunos nos colégios foram aspectos importantes da melhora nos números.
“Não é para comemorar 5%, mas sim comemorar essa distância e esse maior número de estudantes ficando na escola. Isso é resultado do investimento na infraestrutura física; na permanência dos estudantes, com o Bolsa Presença, com o Educa Mais; e uma série de ações que a gente vem desenvolvendo para garantir, cada vez mais, a qualidade da Educação na Bahia”, destacou Rowenna.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.