Potencial candidato ao governo em 2026, ACM Neto elegeu, segundo aliados ouvidos, cidades estratégicas no pleito municipal de outubro.
Além de Salvador, comandada por Bruno Reis (União Brasil), coração do grupo político de oposição, Camaçari, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas e Itabuna são vistos como os municípios mais importantes para o ex-prefeito de Salvador.
De acordo com um dos nomes ouvidos, Lauro de Freitas, por exemplo, é tida como a grande oportunidade de mostrar força, uma vez que a cidade é administrada pelo PT. Uma vitória contra os petistas com Débora Régis seria simbólica.
Camaçari, hoje comandada por Elinaldo (União Brasil), e Feira de Santana, que pode voltar para as mãos de José Ronaldo (União Brasil), são encaradas como duas missões importantes para o grupo, já que são importantes pontos de influência para as demais cidades das suas respectivas regiões. Uma derrota em Feira, para avaliação de um aliado, seria “trágica” para os planos de Neto.
A candidatura de ACM Neto ao governo ainda é incerta. Uma ala da oposição acredita que seria o momento de apresentar o nome de Bruno Reis ou formar alianças com outros nomes. Por outro lado, Neto precisaria ser novamente candidato para não ‘colapsar’ a oposição e garantir uma robusta bancada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Lauro de Freitas pode até voltar para ACM Neto, mas Camaçari e feira de Santana, está bem difícil, os gestores atual está fazendo uma administração péssima,! Opinião muito difícil
ResponderExcluir