O presidente Lula (PT), detentor de 1.089.899 votos em Salvador no segundo turno da eleição presidencial de 2022, pode influenciar decisivamente no processo eleitoral. É o que garante alguns analistas políticos, entre eles, Cláudio André de Souza.
Lula é visto como o principal cabo eleitoral do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), candidato único da base governista estadual. Para o cientista político, entretanto, Geraldo terá como grande desafio se cacifar como o representante do presidente petista.
A influência do líder do Planalto pode trazer novos contornos para a corrida eleitoral, como levar a eleição para o segundo turno em Salvador e em muitos municípios baianos.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.