Itarantim Urgente: A Federação (PT, PV e PCdoB) marca Convenção para esta segunda-feira (5), o ato vai contra a decisão da justiça que já liberou o CNPJ de candidatura de Fábio Gusmão e Jailton Oliveira, veja abaixo o documento oficial
O que chamou a atenção para esse ato da federação municipal é o fato de que o desembargador Danilo Costa Luiz (segunda instância) e do Juiz MURILLO DAVID BRITO (primeira instância) já tinham deferido contra tal ato, quando publicou na liminar: "No tocante aos demais pedidos, qual seja, nulidade em caso de realização da convenção, deixo de analisar em virtude da incompetência desse juízo para apreciar, uma vez que cabe ao juízo de primeiro grau decidir".
Ou seja, todos os atos praticados por Jailton Oliveira, quando estava presidente da Federação, foram garantidos pelo juiz de Itarantim e pelo desembargador Danilo Costa Luiz. O desembargador Costa Luiz apenas retornou Iara Cajá e Kleber Fonseca aos seus papéis de presidentes, pelo menos enquanto a liminar vigorar.
No mandado de segurança, a federação municipal pediu que a justiça desconsiderasse a convenção realizada pelo prefeito Fábio Gusmão e Jailton Oliveiro, o que foi negado pelo juiz de Itarantim e pelo desembargador. Também foi negado à federação, segundo o juiz e o desembargador, a realização de uma nova convenção neste segunda-feira (5), data limite para tal ato.
A certeza de que a convenção, convocada para esta tarde, foge da orientação das duas instâncias judiciais, é que o registro de candidatura já está posto, inclusive já é público acessível o CNPJ emitido pela justiça em favor da candidatura do prefeito Fábio Gusmão e do seu vice Jailton Oliveira, segue abaixo.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.