Com a vitória de Luiz Caetano (PT) na disputa pela prefeitura de Camaçari, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) impôs nos últimos dois anos as duas maiores derrotas políticas de ACM Neto (União Brasil).
Neto, que era visto como favorito em 2022 e perdeu para o então desconhecido Jerônimo, apostou todas as fichas em Camaçari, considerada essencial dentro do tabuleiro político, com a candidatura de Flávio Matos (União). Para garantir a permanência no controle da cidade, Neto mobilizou todo o grupo político, até mesmo os prefeitos eleitos nas principais cidades.
Com a derrota em Camaçari, o caminho para ACM Neto fica ainda mais difícil pensando em 2026. A tendência é que o ex-prefeito recalcule sua rota política para evitar um novo fracasso.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.