Itarantim: Fábio Gusmão caminha para ser o prefeito mais votado da história e com maioria de vereadores eleitos, saiba mais...

No próximo domingo (6), o povo irá às urnas para eleger prefeitos (as), vice-prefeitos(as) e vereadores(as). É o momento de exercer a democracia de forma livre e consciente por meio do voto. Em Itarantim, a expectativa é que Fábio Gusmão (PSD) seja reeleito com a maior votação da história e deve eleger a maior bancada de vereadores (as).

Fábio Gusmão conseguiu realizar uma campanha bem planejada e coordenada. Ele promoveu grandes eventos na sede, na zona rural e no Distrito de Ribeirão do Salto. Dois grandes comícios, caminhadas, carreatas e eventos na zona rural e no distrito, todos muito prestigiados.

Esse favoritismo também se refletiu na única pesquisa realizada no município, na qual Fábio Gusmão apareceu com 66,43% das intenções de voto, enquanto a segunda colocada, Ana Paula Dantas (PP), obteve 18,10%. O favoritismo de Gusmão também ficou visível entre os apostadores, alguns dos quais chegaram a prever uma vantagem de 3 mil votos, com apostadores que chegaram a oferecer 4 mil votos de vantagem, noticiadas nas redes sociais e nas ruas da cidade.

Além disso, Gusmão foi o único candidato que trouxe, ao longo da campanha, lideranças políticas do estado e da federação. Os deputados Rosemberg Pinto (PT) e Otto Filho (PSD) fizeram questão de comparecer e prestigiar o prefeito. Já o governador Jerônimo Rodrigues gravou um vídeo pedindo ao povo de Itarantim que votasse em Fábio Gusmão e em seus candidatos a vereador(a).

Analistas e observadores políticos, ouvidos pelo Blog Alerta Itarantim, acreditam que a reeleição de Fábio Gusmão romperá com o espectro que assombrou os dois últimos prefeitos. Afirmam que a reeleição de Gusmão o colocará entre os seletos prefeitos que conquistaram a reeleição. Contudo, é sempre bom lembrar que, na democracia, é o povo quem tem a palavra final nas urnas. O último dia de campanha e o dia da eleição são fundamentais para determinar o futuro política dos candidatos e candidatas. 

Comentários