O prefeito reeleito Fábio Gusmão condena atitude de desrespeito contra a candidata Ana Paula Dantas, entenda o que aconteceu...
O prefeito reeleito Fábio Gusmão
(PSD) tem sido elogiado tanto pela situação quanto pela oposição por não
permitir um ato de desrespeito contra a candidata
derrotada nas urnas, Ana Paula Dantas.
Entenda o caso: no domingo (6), após
ser confirmado prefeito reeleito de Itarantim, Fábio Gusmão fez um discurso
emocionado aos seus eleitores e cidadãos que lotaram a praça da prefeitura para
ouvi-lo.
Enquanto discursava, o vice-prefeito eleito, Luciano Véi, ergueu um caixão com o número 11 estampado para atacar a candidata derrotada nas urnas, Ana Paula Dantas. Ao perceber a cena e diante do grito colérico da multidão, o prefeito condenou o ato imediatamente, dizendo: “Não, não, não, não, eu não gosto. Para com isso. A verdadeira democracia, que a nossa Constituição prega, é saber respeitar a minoria. Nós temos que saber respeitar. Eles perderam, mas concorreram com a gente, e nós sabemos que nada resiste ao trabalho”.
Disse mais: “Eu queria parabenizar a minha adversária pelo
fato de ela ter concorrido comigo. Ela nunca me achincalhou..., tenho o
maior respeito, eu a respeito por ter coragem de me enfrentar”.
Diante da cena lamentável, o prefeito virou o rosto para o outro lado e o vice-prefeito eleito, sem graça e desconcertado, retirou o caixão. A atitude e a fala do prefeito geraram intenso debate nas redes sociais e nas ruas da cidade. O prefeito passou a ser elogiado por “gregos e troianos”, ou seja, por eleitores de oposição e situação que souberam do acontecido.
Que a atitude do
prefeito sirva de farol para aqueles que excedem os limites do respeito e do
tolerável político.
Publicação tendenciosa em meu querido. Tudo isso é inveja do vice prefeito? Achou mesmo que a corja dos mamadores iriam assumir o cargo da suplência? Aguenta calado, por que o choro vai ser maior.
ResponderExcluirNão votei no prefeito Fábio Gusmão mas a postura dele foi digna de admiração
ResponderExcluirEsse Luciano Véi ninguém merece, sempre foi isso, ainda bem que o nosso prefeito FG não aceitou esse comportamento vergonhoso e pobre.
ResponderExcluir