O prefeito de Santa Luzia, Fernando Brito (Avante), negocia sua saída do arco de alianças do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), para migrar para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O prefeito Fernando já iniciou o movimento para abandonar o grupo de Neto. O gestor participou do encontro de prefeitos eleitos do Avante, em Salvador, e aproveitou para tirar fotos com o governador Jerônimo Rodrigues e o chefe de gabinete dele, Adolpho Loyola.
Filiado ao Avante, Fernando Brito venceu a eleição contra Cinara de Guilherme, apoiada pelo governo e filiada ao PSD, do senador Otto Alencar. Jerônimo chegou a ir ao município fazer campanha para ela.
Prefeitos eleitos sem o apoio formal de Jerônimo nas eleições deste ano já negociam para migrar para a base governista. A falta de atenção do líder da oposição no estado, além de fatores como estabilidade política, estão sendo colocados na balança pelos gestores municipais. Caso o grupo de prefeitos feche com o governo, Jerônimo pode chegar em 2026 com o apoio de mais de 350 prefeitos.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.