A Bahia obteve destaque na primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, realizada no último domingo (3), ao atingir 100% de adesão dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio. A informação foi divulgada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, durante uma visita ao centro de monitoramento do exame, no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também esteve presente.
Além da Bahia, todos os estados do Nordeste, exceto o Maranhão, alcançaram o número máximo de inscritos no Enem. Segundo Camilo, o estado baiano teve um aumento significativo em comparação a 2023, quando apenas 52,8% dos alunos do terceiro ano participaram do exame. O ministro atribuiu esse crescimento ao sucesso de programas do Ministério da Educação, como o “Pé-de-Meia”, que incentivam os estudantes a se inscreverem no exame.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.